Maker Box, a caixa que transforma!

Torne o processo de aprendizagem dos seus alunos mais prático e divertido com a Maker Box.QUERO ACESSAR O MATERIAL!

O que é a Maker Box?

A Maker Box é uma caixa com atividades para crianças e adolescentes, que estimula o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem. Ela será distribuída gratuitamente para as escolas públicas parceiras dos BNCs e traz objetos manipuláveis que podem ser utilizados e reutilizados em muitos contextos diferentes, fomentando a criatividade livre das crianças, sem manuais de montagem. A caixa contempla material didático gratuito, físico e digital, desenvolvido por especialistas em inovação educacional para apoiar o professor e estimular a cultura do fazer, tudo de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 

VOCÊ pode começar essa transformação AGORA.  

Sabemos que ensinar é tarefa para os fortes!! Leva tempo, esforço e um compromisso infinito com a reinvenção. O tempo do professor é precioso e nem sempre conseguimos sentar na frente de um computador para encontrar tarefas incríveis para todas as aulas. É assim que podemos ajudá-lo. Criar, conversar e aprender juntos é o que nos faz humanos. Compartilhamos com vocês a Maker Box - fruto da colaboração entre educadores, bibliotecários, especialistas e makers de 11 regiões do Brasil. A Maker Box está disponível para te ajudar a se expressar, utilizar a BNCC, ensinar a resolução de problemas ou simplesmente facilitar a sua vida.

Inspirados pelo educador Friedrich Froebel (1782-1852), imaginamos 5 temas para compor a Maker Box:

PLANOS DE AULA: Ensino Fundamental

Os 10 planos de aula STEAM para os Anos Iniciais da Educação Fundamental, com foco na EDUCAÇÃO AMBIENTAL, acompanham a sua Maker Box. Mas o que é STEAM? STEAM é um movimento educacional que se propõe a usar conhecimentos das áreas de ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática como pontos de acesso para incentivar a criatividade, expressão sociocultural, investigação, diálogo e pensamento crítico.

PLANOS DE AULA: Ensino Médio

Os 10 planos de aula STEAM para o Ensino Médio, com foco na EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPREENDEDORISMO e LETRAMENTO DIGITAL acompanham a sua Maker Box. Mas o que é STEAM? STEAM é um movimento educacional que se propõe a usar conhecimentos das áreas de ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática como pontos de acesso para incentivar a criatividade, expressão sociocultural, investigação, diálogo e pensamento crítico.

Conheça todos os materiais educacionais que a Thomas Maker desenvolveu especialmente para você: