Movimento Maker

01.

Faça

Fazer é a maior característica dos seres humanos. Nós temos que fazer, criar, e expressar nós mesmos, para nos sentirmos completos e felizes. Este sentimento é muito forte quando fazemos coisas materiais. Estas coisas passam a ser pedaços de nós mesmos e parecem incorporar partes do nosso ego.

02.

Permita-se errar

Seja tolerante com os seus erros, aprenda com eles, recomece! Atinja o grau de perfeição que você quiser, mas não deixe de fazer e refazer por medo de errar. A única coisa que exige sua perfeição é a sua segurança e dos demais à sua volta.

03.

Compartilhe

Compartilhando o que você faz e o que você aprendeu sobre o que fez é a forma pela qual esta satisfação de fazer é percebida. Você não pode fazer e não compartilhar. Fica sem graça e sem sentido!

Thomas Maker

Inaugurado em 2016, o Makerspace da Casa Thomas Jefferson foi o primeiro makerspace educacional bilíngue da América Latina. Desde sua criação ele foi pensado para ser um espaço de inovação, experimentação e compartilhamento para sua comunidade. É um espaço aberto ao público, onde recebemos estudantes, educadores, entusiastas, artesãos e curiosos, todos dispostos a brincar, aprender e criar coisas incríveis, muitas vezes utilizando ferramentas pela primeira vez.

Neste espaço, nossa equipe possui a liberdade para desenhar, testar e implementar planos de aula, narrativas e treinamentos, não só para professores e alunos da Thomas, mas também para educadores e makers de todo o Brasil. Também fazemos parcerias com a iniciativa pública e privada para que todos tenham a chance de aproximar deste movimento tão libertador.

Ferramentas gratuitas e pagas
Ferramentas gratuitas e pagas

Nosso espaço conta com ferramentas e espaço de uso gratuito! Nossas mesas, computadores e ferramentas manuais podem ser utilizadas sem nenhum custo. Agende aqui o uso do nosso espaço e/ou ferramentas! Já as nossas máquinas são cobradas pela hora de uso, podendo ser agendada na aba de serviços.

Fab Lab

Membro da Rede Fab Lab desde 2018,

o Thomas Maker tem como missão promover a criatividade, a inovação e o aprendizado prático, em um ambiente equipado com tecnologias de fabricação digital de última geração. Em um ambiente acolhedor, aberto a estudantes, professores, artistas, engenheiros e entusiastas de todas as áreas, oferece oportunidades para que você tire seu projeto do papel e transforme suas ideias em protótipos funcionais e inovadores.

Saiba mais sobre o Thomas Maker